sábado, 3 de fevereiro de 2018


Alcance das câmeras é de até 500 metr
A fiscalização do trânsito através de videomonitoramento já é percebida pelos motoristas que trafegam pelas principais avenidas e ruas de Natal. Mas os processos ainda não estão em vigor. A partir de setembro, a Secretaria de Mobilidade Urbana calcula que as instalações das placas indicativas e a realização de campanha educativa tenham sido concluídas, podendo dar início a geração de notificações pelos equipamentos.
As câmeras da STTU, que geram imagens à central de monitoramento, instaladas nas avenidas Salgado Filho, Prudente de Morais, Bernardo Vieira, Romualdo Galvão, Felizardo Moura, Rio Branco, Deodoro da Fonseca, Campos Sales, nas ruas Jaguarari e Mário Negócio, além da Ponte Newton Navarro, ainda possuem objetivos restritos de monitoramento e identificação de congestionamentos ou acidentes.
32 câmeras pertencem a STTU e 22 a Guarda Municipal de Natal, somando 54 câmeras ao todo, atuando de forma integrada. Assim que as novas atribuições dos equipamentos entrarem em vigor, as infrações constatadas serão autuadas pelo agente que recebe as imagens na central de monitoramento.
O alcance das câmeras é de até 500 metros, garantindo a identificação de placas de veículos em boa resolução.
Multas
Os dados da Secretaria Municipal de Mobilidade urbana mostram que, em Natal, até março de 2017 foram aplicadas uma média de 640 multas por dia, 51.795 no total de infrações. No ano passado, 9 milhões de reais foram arrecadados com multas.
A ultrapassagem da velocidade permitida foi a infração mais recorrente, a segunda foi avançar o sinal vermelho e a terceira foi a execução de conversão à esquerda em local proibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário