quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

RENATO MARQUES, PRESIDENTE DO SINDERN É ENTREVISTADO AO VIVO NA RÁDIO UNIVERSITÁRIA DA UFRN

 

RENATO MARQUES, PRESIDENTE DO SINDERN É ENTREVISTADO AO VIVO NA RÁDIO UNIVERSITÁRIA DA UFRN

Renato Marques, presidente do SINDERN - Sindicato dos Despachantes do Rio Grande do Norte participou nesta quarta-feira dia 26 de fevereiro em Natal. A entrevista foi ao vivo na Rádio - universitária na UFRN- Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


    A entrevista teve como principal finalidade a discussão para que a o projeto de lei apresentado a alguns meses atrás ao Consultor Geral, para que recebe-se atenção especial, tendo em vista a necessidade social e a relevante contribuição para a arrecadação tributaria do RN, bem como as garantias que o contribuinte terá com a prestação de serviços prestados pelos profissionais (despachantes de veículos) que estarão aptos e devidamente qualificados, dentre as benesses trazidas com a promulgação da Lei esta incluso o "selo de segurança" que garantirá ao contribuinte e a administração Pública a reparação de possíveis danos causados pelos profissionais no desempenho de suas atividades laborais. 


O presente projeto de Lei que também é conhecida como Lei "Renato Marques" por ter sido este de sua autoria, com a participação especial do Deputado Estadual Dr. Getúlio Rego que teve a iniciativa de abraçar a causa por entender que a aprovação da lei trará ao Estado inúmeros benefícios, entre estes ressaltamos que na região Nordeste não existe nenhum Estado com a atividade regulamentada, com a aprovação do projeto o RN passará a fazer parte da Vanguarda entre os Estados da Federação. 



Entre dezenas de problemas políticos, econômicos e sociais, o Governo confronta três problemas de maior gravidade imediata: o crescente déficit fiscal, apersistente inflação e o ameaçador déficit em Contas Correntes do Balanço de Pagamentos.

 A luta do Sindicato dos Despachantes do RN é para que o projeto seja viabilizado no Rio Grande do Norte.  “Com o projeto de lei, os direitos dos despachantes serão assegurados e também direitos dos usuários do Detran, além de colaborar para inibir a corrupção”, frisou o presidente do Sindern.

Renato Marques e funcionários da Rádio Universitária da UFRN




Nada mais justo do que tornar público meus sinceros agradecimentos aos colegas jornalistas e aos órgãos de comunicação da UFRN e do Estado do Rio Grande do Norte, que sempre nos honraram com sua confiança e amizade, recebendo de bom grado nossos releases e publicando aqueles que entenderam como de interesse público, independente da chancela política. Isso prova o amadurecimento da valorosa imprensa do nosso Estado, que desde há muito, me orgulho.”comenta Renato Marques

Por Leon Lopes

Fotos:Leon Lopes




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário