sábado, 26 de outubro de 2013

Diretoria do SINDERN participa de reunião com consultor geral do Estado

CONSULTOR GERAL DO ESTADO REUNI-SE COM A DIRETORIA DO SINDERN 



A diretoria do SINDERN - Sindicato dos Despachantes do Rio Grande do Norte, participaram nesta sexta-feira dia 26 de outubro em Natal de reunião com o Consultor Geral do Estado Dr.José Marcelo Ferreira da Costa e seu assessor.


Representando o SINDERN estavam o Presidente Sr.Francisco Renato de O. Marques Júnior, o vice-presidente Carlos Luiz Ribeiro "irmão Carlos", e o Primeiro tesoureiro e jornalista Leon Lopes, e o Consultor Geral do Estado, José Marcelo Ferreira da Costa e também seu assessor jurídico.

A reunião, teve como principal finalidade a discussão para que a o projeto de lei apresentado a alguns meses atrás ao Consultor Geral, para que recebe-se atenção especial, tendo em vista a necessidade social e a relevante contribuição para a arrecadação tributaria do RN, bem como as garantias que o contribuinte terá com a prestação de serviços prestados pelos profissionais que estarão aptos e devidamente qualificados, dentre as benesses trazidas com a promulgação da Lei esta incluso o "selo de segurança" que garantirá ao contribuinte e a administração Pública a reparação de possíveis danos causados pelos profissionais no desempenho de suas atividades laborais. 

O presente projeto de Lei que também é conhecida como Lei "Renato Marques" por ter sido este de sua autoria, com a participação especial do Deputado Estadual Dr. Getúlio Rego que teve a iniciativa de abraçar a causa por entender que a aprovação da lei trará ao Estado inúmeros benefícios, entre estes ressaltamos que na região Nordeste não existe nenhum Estado com a atividade regulamentada, com a aprovação do projeto o RN passará a fazer parte da Vanguarda entre o Estados da Federação. 
Renato Marques, demonstrou a importância do projeto de lei para Estado

Em resposta a explanação, o Consultor falou que; “Analisou o projeto e o considera viável, mas 
ressaltou ser preciso fazer ajustes e que fará o que estiver ao seu alcance, pois visa o melhor 
para o RN".


A luta do Sindicato dos Despachantes do RN é para que o projeto seja viabilizado no Rio Grande do Norte.  “Com o projeto de lei, os direitos dos despachantes serão assegurados e também direitos dos usuários do Detran, além de colaborar para inibir a corrupção”, frisou o presidente do Sindern.   

Em outros estados como Santa Catarina já existe uma cooperativa com competência para desenvolver as atividades previstas no projeto. Na região Nordeste, Natal será a capital pioneira em implantar o projeto que trará benefícios para o Estado, o DETRAN e também a população, além de ajudar a diminuir a inadimplência no pagamento de impostos como IPVA.

Por Leon Lopes/Jornalista do JRP

Fotos Leon Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário